Eleição na federação de futebol é debatida por distritais
Eleição na federação de futebol é debatida por distritais

A eleição para a presidência da Federação Metropolitana de Futebol foi tema de pronunciamentos de deputados distritais na sessão ordinária desta quarta-feira (26). Vários parlamentares ocuparam a tribuna para tratar da questão, depois que a deputada Celina Leão (PSD) introduziu o assunto na sessão e questionou o interesse do governador Agnelo Queiroz na questão.
Para Celina, o governador deveria se preocupar com os problemas na saúde, educação e segurança. Segundo ela, a participação do governador na eleição da federação indica uma inversão de prioridades. "Estou sabendo que o governador tem ligado para donos de times de futebol e fui procurada por pessoas ligadas a times, com cargos no governo, que estão sendo ameaçadas de demissão", disse a deputada, questionando os métodos usados pelo governo. "Infelizmente não tenho provas materiais sobre algumas denúncias", enfatizou.
O deputado Wasny de Roure (PT) ponderou que Agnelo Queiroz foi ministro dos Esportes e tem estreita ligação com aquela temática em toda sua vida pública. Além disso, segundo o parlamentar, Brasília está na agenda internacional do futebol por conta da realização da Copa das Federações em 2013 e da Copa do Mundo em 2014. "A Federação tem um peso importante neste processo", argumentou Wasny.
Já a deputada Arlete Sampaio (PT) considerou natural o envolvimento do governador nas eleições da Federação e citou vários resultados positivos do governo para rebater a inversão de prioridade apontada por Celina Leão.
Mais notícias sobre
