Dr. Charles pede afastamento de Bisol
Dr. Charles pede afastamento de Bisol
A audiência foi marcada por um confronto de opiniões entre o promotor e o deputado Dr. Charles. Troca de acusações dos dois lados tomaram boa parte das discussões.
Bisol leu trechos de relatório técnico de uma auditoria feita no programa Família Saudável, que aponta irregularidades e número excessivo de dispensa de licitações. Segundo o relatório, 12 pessoas, entre elas o deputado Dr. Charles, e seis empresas precisam ser investigadas. O promotor ressaltou, no entanto, que as investigações ainda estão em andamento. E informou que a investigação sobre a participação do deputado será enviada ao Procurador Geral do DF, que é quem tem a competência legal de averiguar parlamentares.
Dr. Charles explicou que foi apenas executor técnico do programa e que não ordenava despesas. Criticou o relatório que, segundo ele, apresenta lacuna de datas e nomes. Para ele, "Bisol manobra para proteger o secretário de Saúde". O deputado abriu mão de seus sigilos fiscal e tributário e disse que não tem qualquer participação em irregularidades no programa.