Publicador de Conteúdos e Mídias

Distrital defende ações no combate ao avanço do crack

Publicado em 07/02/2011 09h35
Na na noite da última quinta-feira (3), a deputada Rejane Pitanga (PT) defendeu, em seminário promovido pela Sociedade Organizada Contra o Crack (SOCC), a reestruturação das políticas públicas contra o avanço do consumo e do tráfico do crack no Distrito Federal.
 Segundo ela, houve um "desmonte" das iniciativas governamentais para frear o consumo e o tráfico da droga na capital federal.
   "É necessário recuperar o que foi extinto no tocante a políticas públicas de prevenção contra o crack", defende a deputada. Ela completa que o avanço da oferta e uso da droga é "muito" preocupante.
 De acordo com Rejane Pitanga, a implementação de ações eficazes nas áreas da educação, saúde, esporte e ao lazer destinadas aos jovens, o problema poderia ser minimizado. O seminário, organizado pela SOCC reuniu cerca de 100 pessoas, entre elas parlamentares e representantes da sociedade civil comprometidos com o tema.

Pitanga já encaminhou proposta de criação na Câmara Legislativa de uma frente parlamentar suprapartidária de combate às drogas, com destaque para  expansão de novos centros de assistência psico-social, a criação de um fundo com recursos permanentes voltado para ações sociais no combate a entorpecentes e recuperação de dependentes, o reconhecimento das diferenças entre o usuário, a pessoas em uso indevido, o dependente e o traficante, tratando-as de forma diferenciada.

Além disso, a deputada sugere o desenvolvimento de medidas coordenadas dos diversos órgãos envolvidos no problema, a fim de impedir a utilização do território do Distrito Federal para o cultivo, a produção, a armazenagem, o trânsito e o tráfico de drogas ilícitas.

Mais notícias sobre