Distritais reclamam da relação do GDF com o Legislativo
Distritais reclamam da relação do GDF com o Legislativo
Publicado em 20/03/2007 18h32

Deputados distritais usaram a tribuna, na sessão de hoje, para criticar a Secretária de Educação do GDF, Maria Helena Guimarães, que teria desrespeitado os parlamentares, em entrevista publicada pelo Correio Braziliense no último domingo."Muitos me procuram na expectativa de usar a influência política para nomear diretores, trocar professores de escola e indicar pedagogos", disse Maria Helena ao Correio. "Faltou educação à Secretária de Educação", protestou o deputado Aguinaldo de Jesus (sem partido). Paulo Tadeu (PT) interpretou a atitude da Secretária como desqualificação da base de apoio ao Governo.
Reunião com Arruda - Aguinaldo de Jesus chamou ainda de "puxão de orelha" nos deputados o discurso feito pelo governador José Roberto Arruda, durante almoço com a bancada, realizado ontem. "O governo deixa transparecer que sua base de apoio só serve para arrumar cargos e votar a favor dos projetos do GDF. Érica Kokay (PT) cobrou uma "resposta altiva" da bancada governista.
Segundo o líder do governo, Paulo Roriz (PFL), a reunião de segunda-feira não foi para discutir cargos, mas para ajustar a atuação da bancada em torno dos projetos do governo. "Foi uma reunião de alto nível", completou Raad Massouh (PFL).