Publicador de Conteúdos e Mídias

Distritais limpam a pauta e votam dezenas proposições

Publicado em 17/12/2010 18h52
Em votações simbólicas e rápidas, os distritais aprovaram nesta noite (17), por consenso, dezenas de projetos de leis de autoria dos parlamentares que aguardavam apreciação na Ordem do Dia. As proposições, em sua maioria, foram aprovadas em segundo turno e redação final.

Entre os projetos aprovados, muitos deles trataram de questões sociais, com o o projeto de lei 800/2008, do deputado Alírio Neto (PPS), que trata da realização de campanhas educativas nas escolas públicas contra o uso de drogas e anabolizantes. Já o deputado Benedito Domingos (PP) conseguiu a aprovação de projeto de lei  que torna obrigatório os veículos cadastrados no Distrito Federal transportarem em seu interior sacolas para o acondicionamento de latas (PL 1.

372/2009).

Os deputados aprovaram ainda projetos que garantem concessões a pessoas carentes, como por exemplo o projeto de lei 546/2007, do deputado Rôney Memer (PMDB), que dá isenção de pagamento a pessoas maiores de 60 anos que utilizam os restaurantes comunitários no DF.

Cidadania - O currículo da rede pública de Ensino Fundamental do Distrito Federal deverá  incluir o tema "cidadania e leitura de jornais" como conteúdo transversal. É o que determina o projeto de lei 1.

167/2009, do deputado Reguffe (PDT), aprovado em redação final.

Os deputados distritais também aprovaram, em redação final, o projeto de lei 1.

228/2009, do deputado Raimundo Ribeiro (PSDB), que trata do oferecimento  de estágio de estudantes de educação física nos projetos esportivos sociais desenvolvidos no DF.

Mais notícias sobre