Publicador de Conteúdos e Mídias

Distritais discutem dados positivos na segurança pública do DF

Publicado em 27/02/2013 14h23

Os números positivos divulgados recentemente pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal foram tema de debates entre os parlamentares durante a sessão ordinária desta quarta-feira (27) no plenário. Em seu pronunciamento, Agaciel Maia (PTC) parabenizou o secretário Sandro Avelar pelo trabalho conjunto das forças de segurança pública e pelos resultados positivos alcançados pelo programa Ação Pela Vida.

Agaciel observou que os avanços do GDF não estão chegando à população e citou, como exemplo, a redução nos casos de sequestros relâmpago no Distrito Federal. "Se compararmos fevereiro deste ano com o mesmo mês do ano passado, as ocorrências caíram de 78 para 47", afirmou. O distrital também citou as 11.500 prisões e 2500 armas retiradas das ruas em 2012. 

Chico Vigilante (PT) elogiou as palavras de Agaciel e comentou que os dados da segurança pública refletem "um trabalho de longo prazo, mas que já dá resultados", afirmou o petista. Já Olair Francisco (PTdoB), disse que o aumento no registro de ocorrência policiais reflete um sentimento da população de "que o crime vai ser combatido".

Policial civil de carreira, o deputado Cláudio Abrantes (PPS) disse que a corporação passa por uma fase de recuperação, mas que ainda está entre as melhores polícias do mundo. "Nosso nível de elucidação de homicídios se iguala ao da Scotland Yard', ressaltou.

TCDF – Em seu pronunciamento como líder do bloco PT/PRB, Chico Vigilante comemorou a decisão do Tribunal de Justiça do DF que suspendeu a eficácia da Lei nº 5.013, que concedia reajustes salariais aos servidores do Tribunal de Contas do Distrito Federal. Assim, estão suspensos os aumentos, que poderiam elevar os salários em até 63%. "Que os conselheiros do TCDF agora façam uma reflexão a respeito do mundo real", comentou Vigilante, que havia representado junto ao Ministério Público do DF contra a concessão do reajuste.
 

Mais notícias sobre