Publicador de Conteúdos e Mídias

Distritais derrubam vetos aos reajustes dos servidores da Câmara e do TCDF

Publicado em 13/12/2012 21h32

Os deputados distritais derrubaram na madrugada desta sexta-feira (14) os dois vetos totais do governador Agnelo Queiroz aos projetos de lei que alteram os planos de carreira dos servidores da Câmara Legislativa e do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) Com a derrubada dos vetos, os projetos seguem agora à promulgação. Servidores das duas categorias comemoraram a derrubada dos vetos nas galerias do Plenário.

O veto ao Projeto de Lei  1208/2012, da Mesa Diretora, que trata da reposição salarial dos servidores da Câmara, foi derrubado com 23 votos contrários e a abstenção do deputado Chico Vigilante (PT). O projeto concede uma reposição salarial de oito por cento aos servidores, a partir de maio de 2013, relativa às perdas inflacionáraias do período que os servidores ficaram sem reajuste.

Já o veto total ao Projeto de Lei nº 1111/2012, que altera o plano de carreira do TCDF, foi derrubado com 22 votos contrários e dois votos sim, dos deputados petistas Chico Vigilante e Arlete Sampaio.

Durante a discussão do projeto do TCDF, o deputado Vigilante justificou sua posição, argumentando que não conhecia o impacto financeiro da mudança na carreira. Na sequência, vários deputados distritais ocuparam a tribuna para defender a valorização da categoria e se manifestar pela derrubada do veto. Já o deputado Wasny de Roure (PT) destacou que a Câmara terá que resolver em breve a questão do pagamento dos aposentados e pensionistas da Câmara e do TCDF, que hoje são bancados pelo tesouro do GDF.

Mais notícias sobre