Publicador de Conteúdos e Mídias

Distritais decidem instalar CPI da Gautama

Publicado em 13/06/2007 18h25
Os deputados distritais decidiram hoje à tarde criar e instalar, o mais rápido possível, Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as supostas irregularidades na apresentação de emendas em favor da empresa Gautama, para obras na bacia do Rio Preto. A decisão foi anunciada em plenário pelo vice- presidente da Casa, deputado Paulo Tadeu (PT), depois de uma longa reunião na sala do cafezinho.
 A proposta de criação da CPI do Rio Preto (Gautama) foi apresentada pelo deputado Berinaldo Pontes (PP).

O presidente da Câmara Legislativa, deputado Alírio Neto (PPS), enfatizou que o acordo entre os distritais atende ao interesse da população, que nas ruas, tem cobrado uma atuação firme da Casa na apuração das denúncias envolvendo o legislativo local.
 "Não temos nada a esconder", ressaltou. Os deputados Chico Leite e Erika Kokay, ambos do PT, informaram ter defendido na reunião que não fosse alterada a prioridade da instalação das CPIs sobre o BRB e o Instituto Candango de Solidariedade (ICS), mas que aceitaram a decisão da maioria dos colegas.
  Vários distritais que se manifestaram no plenário enfatizaram que a Câmara deverá instalar também uma segunda CPI nos próximos dias, provavelmente até o fim deste semestre. A instalação da CPI do Rio Preto poderá acontecer amanhã à tarde, em plenário. Depois, os distritais devem aprovar os nomes do presidente, relator e demais membros. As indicações para os cargos são feitas pelas bancadas representadas na Câmara.
 O deputado Chico Leite disse que, por ser o autor da iniciativa, o deputado Berinaldo Pontes tem grandes chances de ser o virtual presidente.

Mais notícias sobre