Publicador de Conteúdos e Mídias

Distritais criticam secretário de Transportes e situação do trânsito

Publicado em 28/05/2008 17h20
O agravamento dos problemas no trânsito do DF, como os engarrafamentos e aumento de acidentes, provocou um acalorado debate hoje (28) à tarde no plenário da Câmara Legislativa. E vários distritais criticaram o secretário de Transportes, Alberto Fraga, por ter atribuído a culpa a governos passados. O primeiro parlamentar que criticou a situação do trânsito foi o líder do PT, Cabo Patrício.
  Ele condenou o aumento de acidentes de trânsito, a cada dia. E condenou  a atuação do secretário de Transportes, Alberto  Fraga: "Ele não conseguiu tirar do papel o programa  Brasília Integrada". O distrital exortou o secretário a fazer uma "reflexão" sobre  a necessidade de se enfrentar os problemas do trânsito na cidade.

:Sem Planejamento - A deputada Jaqueline Roriz (PSDB) afirmou, em aparte, que o secretário Fraga errou ao retirar as vans de circulação, "sem oferecer opções de transporte alternativo". Para ela, isso ajudou a piorar a situação no trânsito. Em relação aos engarrafamentos, disse que no governo passado, "antes de se construir um viaduto havia um estudo prévio sobre os efeitos na malha viária".

Já o deputado Milton Barbosa (PSDB) comentou que o secretário Fraga não deveria ter atribuído a culpa pelos problemas no trânsito às gestões passadas. "A culpa é de todos nós", disse. Mas enfatizou que o secretário deveria planejar melhor a execução de obras no trânsito, a fim de não causar tantos problemas às pessoas. Em defesa de Fraga, o deputado Paulo Roriz (DEM) disse que o secretário foi "infeliz" ao culpar governos passados, mas comentou que "ele tem feito de tudo" para melhorar a situação do transporte público no DF.

Mais notícias sobre