Publicador de Conteúdos e Mídias

Distritais conhecem a situação atual do BRB e fazem elogios

Publicado em 21/02/2013 09h48

 

Estreitar o relacionamento da Câmara Legislativa com o Banco de Brasília foi o objetivo de reunião, na manhã desta quinta-feira (21), entre o presidente da Casa, deputado Wasny de Roure; a líder do governo, deputada Arlete Sampaio (PT); e o líder do bloco PT-PRB, deputado Chico Vigilante. Foi a primeira de uma série de encontros que a instituição financeira pretende realizar com os blocos partidários que integram o legislativo local.

O presidente do BRB, Paulo Roberto Lima Evangelista, fez uma exposição detalhada da situação atual do banco que incluiu as operações de crédito, a infraestrutura, a gestão de recursos humanos, e outros projetos, como sustentabilidade e filantropia. "O BRB é um pré-sal do Distrito Federal", comparou Evangelista, chamando a atenção para as potencialidades da instituição financeira.

O deputado Wasny de Roure fez uma avaliação positiva da reunião e concluiu pela "saúde financeira" do banco que, "não faz muito tempo, ocupava as páginas da imprensa com menções negativas". O parlamentar disse que saía satisfeito do encontro: "O GDF está no caminho certo, investindo na gestão profissional da instituição". O presidente da CLDF também pôs a Casa à disposição do banco, pois, como empresa pública, muitos dos seus projetos precisam da aprovação do legislativo.

A deputada Arlete Sampaio defendeu que, para crescer, o banco deve investir em ações de fidelização dos servidores públicos e "apostar" na integração da imagem institucional com o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, concedido a Brasília.

O deputado Chico Vigilante elogiou a continuidade de ações que vem sendo empreendidas desde o início do governo Agnelo Queiroz. "O que nós assistimos hoje foi uma prestação de contas e vimos que, ao investir numa gestão de continuidade, o governo mostra que segue um rumo", avaliou. Para o parlamentar, a maior prova de sucesso é o acordo firmado entre o BRB e a credenciadora de cartões de crédito débito Global Payments, empresa americana com extensões no Canadá, Europa e Ásia.

Mais notícias sobre