Publicador de Conteúdos e Mídias

Direitos Humanos vai investigar incêndio em alojamento da UnB

Publicado em 28/03/2007 17h22
A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar  vai realizar audiência pública para discutir o incêndio que aconteceu na madrugada de hoje (28) no alojamento que abriga estudantes africanos, na Universidade de Brasília (UnB).

O requerimento apresentado pela deputada Erika Kokay (PT), presidente da Comissão, foi aprovado por unanimidade pelos colegas.
  Erika explicou que a Câmara Legislativa  dever apurar se o ato criminoso teve motivação de racismo, o que caracterizaria grave violação aos direitos humanos. A proposta da deputada é que sejam ouvidos representantes da reitoria e também os alunos envolvidos.
 Na reunião ordinária, que teve a presença dos cinco membros da Comissão,  os deputados rejeitaram - com quatro votos contrários e um favorável -   requerimento do deputado Chico Leite(PT)  para que o secretário de Governo do DF, Humberto Pires, fosse convocado a vir à Câmara prestar informações sobre declarações do governador Arruda acerca de um suposto "complô" para desestabilizar o secretário de Saúde, José Geraldo Maciel.
 A maioria dos deputados considerou  que o assunto do convite já está esgotado, com a vinda à  Câmara do promotor Jairo Bisol e do secretário de Saúde. Apenas a deputada Erika Kokay votou a favor da proposta do colega petista.


Mais notícias sobre