Publicador de Conteúdos e Mídias

Deputados vão negociar com Arruda fim de derrubadas no Quintas da Alvorada

Publicado em 29/03/2007 19h43
Depois de receberem moradores do condomínio Quintas da Alvorada na Câmara Legislativa, deputados distritais e o secretário de Justiça e Cidadania, Raimundo Ribeiro, decidiram  formar uma comissão para conversar, ainda na noite de hoje, com o governador Arruda a fim de buscarem uma solução para a derrubada de casas naquela localidade. Os deputados Rogério Ulysses (PSB) e Erika Kokay (PT), da Comissão de Direitos Humanos, intermediaram o encontro entre o secretário e os condôminos.

Em reunião tensa, na sala das comissões, o secretário garantiu aos representantes dos moradores que o governador lhe dera um prazo de 24 horas para negociar um acordo com eles. Ribeiro chegou a telefonar para o diretor do Siv-Solo, coronel Lins, confirmando a determinação de que não ocorreria, hoje, nenhuma outra operação de derrubadas de casas. O secretário, contudo, não se comprometeu a reverter a decisão do governo de desmontar a estrutura do condomínio.

Revoltados, os moradores vieram à Câmara Legislativa temendo que as casas habitadas fossem derrubadas à noite. Eles disseram que as máquinas do Siv-Solo já estavam posicionadas na entrada do condomínio, prontas para outra operação.

A maioria se mostrou decepcionada com o governo, ressaltando que a derrubada da guarita, pela manhã, pegou todos de surpresa.
 Alguns disseram que o secretário Raimundo Ribeiro estaria sendo "desautorizado" pelo comandante do Siv-Solo.

Um desabafo especial chamou a atenção do secretário e dos parlamentares, ao final da reunião, por volta das 18 horas. Chorando muito, a moradora Juliana Dias fez um apelo emocionado a Raimundo Ribeiro.

"Se derrubarem a minha casa eu não tenho para aonde ir. Minha família é de Minas, não tenho ninguém aqui. Gastei tudo o que eu tinha na construção da minha residência no condomínio e não tenho mais nada", implorou, desesperada.

Mais notícias sobre