Deputados vão negociar com Arruda fim de derrubadas no Quintas da Alvorada
Deputados vão negociar com Arruda fim de derrubadas no Quintas da Alvorada

Em reunião tensa, na sala das comissões, o secretário garantiu aos representantes dos moradores que o governador lhe dera um prazo de 24 horas para negociar um acordo com eles. Ribeiro chegou a telefonar para o diretor do Siv-Solo, coronel Lins, confirmando a determinação de que não ocorreria, hoje, nenhuma outra operação de derrubadas de casas. O secretário, contudo, não se comprometeu a reverter a decisão do governo de desmontar a estrutura do condomínio.
Revoltados, os moradores vieram à Câmara Legislativa temendo que as casas habitadas fossem derrubadas à noite. Eles disseram que as máquinas do Siv-Solo já estavam posicionadas na entrada do condomínio, prontas para outra operação.
A maioria se mostrou decepcionada com o governo, ressaltando que a derrubada da guarita, pela manhã, pegou todos de surpresa.
Alguns disseram que o secretário Raimundo Ribeiro estaria sendo "desautorizado" pelo comandante do Siv-Solo.
Um desabafo especial chamou a atenção do secretário e dos parlamentares, ao final da reunião, por volta das 18 horas. Chorando muito, a moradora Juliana Dias fez um apelo emocionado a Raimundo Ribeiro.
"Se derrubarem a minha casa eu não tenho para aonde ir. Minha família é de Minas, não tenho ninguém aqui. Gastei tudo o que eu tinha na construção da minha residência no condomínio e não tenho mais nada", implorou, desesperada.