Publicador de Conteúdos e Mídias

Deputados querem ouvir Bisol na terça-feira em Comissão Geral

Publicado em 15/03/2007 18h14
Os deputados distritais querem ouvir o promotor Ministério Público Jairo Bisol em comissão geral, provavelmente na próxima terça-feira.
 Os parlamentares voltaram hoje a discutir a crise provocada por reportagens sobre "pressões" que estariam sendo feitas sobre o secretário de Saúde do DF, José Geraldo Maciel.
 O líder do PT, deputado Chico Leite, propôs que também o secretário de governo do DF, José Humberto Pires, seja convidado a participar, em razão das declarações do governador Arruda confirmando que haveria um complô para derrubar o secretário de Saúde.
 O deputado informou aos colegas que Bisol disse a ele que estaria à disposição para ir à Câmara explicar a sua posição sobre o caso.

Já os deputados Cristiano Araújo (PTB) e Leonardo Prudente (PFL) ressaltaram em seus discursos que, ao contrário de "ilações" feitas em reportagens locais, eles não podem ser acusados de fazer qualquer tipo de pressão contra Maciel.

Cristiano Araújo disse que "a empresa do pai" não tem qualquer negócio com a Secretaria e que, portanto, ele não teria qualquer interesse em desestabilizar o secretário. "Não misturo minha vida pública com os negócios da nossa empresa", enfatizou.

Prudente também disse que as empresas da sua família não mantém contratos com a Secretaria de Saúde. E ressaltou que, quando o nome de Maciel foi cogitado para assumir o cargo, ele foi um dos primeiros a apoiar publicamente aquela nomeação.

Mais notícias sobre