Publicador de Conteúdos e Mídias

Deputados mantêm veto sobre projeto que cria Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores

Publicado em 06/03/2007 18h38
A bancada govenista da Câmara Legislativa garantiu hoje em plénário a manutenção do veto parcial do governador ao projeto de lei 2277/2005, que cria o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (INAS).
 Houve catorze votos favoráveis ao veto e quatro contrários. Os petistas e o deputado Reguffe (PDT) tentaram, em vão, votar em separado os vetos ao projeto, entre eles o que previa a inclusão da participação dos servidores no conselho de administração do novo Instituto e o que ampliava os benefícios aos servidores públicos.


O presidente da Câmara Legislativa, deputado Alírio Neto, tentou colocar em votação o segundo veto que estava na Ordem do Dia, referente ao projeto de lei complementar 133/2005, sobre o Plano Diretor do Guará. Os petistas alegaram que o veto não poderia ser votado hoje  porque os disitritais não tomaram conhecimento dos anexos ao projeto.

 Alirio reconheceu que os vetos não foram mesmo publicados pelo governo e suspendeu a votação, até que a exigência regimental da publicação seja providenciada. Depois disso, encerrou a sessão ordinária desta terça-feira.

Mais notícias sobre