Deputados lamentam impasse sobre negociação para retorno de vans
Deputados lamentam impasse sobre negociação para retorno de vans

O líder do governo, deputado Leonardo Prudente (DEM), reconheceu no final da tarde que não houve avanço nas negociações. Mas ressaltou que estaria de plantão para tentar um acordo.
Prudente enfatizou que o governo só aceitaria incluir as vans em rotas alternativas, sem concorrência ao transporte coletivo. Ocupantes das galerias protestaram com vaias. O líder do PT, deputado Cabo Patrício, afirmou que em vez de avanços houve "retrocesso" hoje no processo de negociação. Ao condenar a postura do governo, o distrital exortou os trabalhadores desempregados a continuarem a pressão sobre o governo, que segundo ele, retirou as propostas de estender às vans linhas do transporte escolar do GDF e de outros programas do governo local."Se houver enfrentamento ao governo, eu me retiro das negociações", rebateu Prudente, destacando que os trabalhadors das vans devem aguardar o desenrolar das articulações em busca de um acordo. Irritada com vaias das galerias, a deputada Eliana Pedrosa (DEM) anunciou em plenário seu afastamento na comissão de negociação. Ela defendeu que estava ocorrendo avanços em partes das reivindicações.
Ao criticar a postura do governo, o deputado Reguffe (PDT) defendeu a abertura de uma CPI da Câmara Legislativa para investigar a situação do transporte coletivo e medidas que, segundo ele, privilegiam os empresários do transporte coletivo, que "até enriqueceram comprando empresas de aviação".