Publicador de Conteúdos e Mídias

Deputados homenageiam papiloscopistas

Publicado em 05/02/2007 09h05
O Dia do Perito Papiloscopista foi comemorado hoje (5), na Câmara Legislativa, em sessão solene presidida pelo deputado Alírio Neto (PPS), egresso da Polícia Civil.
 As homenagens concentraram-se na contribuição que tais profissionais dão na apuração da autoria de crimes e na qualidade do nível técnico de seu trabalho, reconhecido em todo o país.

O deputado Rôney Nemer (PMDB) foi o primeiro a saudar os presentes, enfatizando ser a categoria muito respeitada pelo trabalho sério que desenvolve. Nemer também prestou homenagem especial aos 137 policiais civis e aos seis bombeiros que participaram do resgate dos mortos no acidente do Vôo 1907 da Gol, ocorrido em 29 de setembro do ano passado.

Também o deputado Aylton Gomes (PMN), ele próprio um ex-bombeiro militar, disse que é chegada a hora de todos se darem as mãos para reconhecer e apoiar a categoria dos papiloscopistas. Gomes disse ser um parceiro a mais na Câmara para viabilizar a melhoria das condições de trabalho dos peritos. O diretor da Polícia Civil, Cléber Monteiro, ressaltou o nível dos peritos de Brasília e sua contribuição para dar suporte aos inquéritos policiais.
 Nessa mesma linha de reconhecimento discursou Laerte Bessa, ex-diretor do órgão e hoje deputado federal (PMDB-DF), que prometeu reunir esforços para dotar cada vez mais a categoria de melhores condições de atuação.

 O governador José Roberto Arruda enviou o secretário de Segurança Pública, general Cândido Vargas de Freire, para representá-lo. Cinco deputados distritais também compareceram à sessão: além de Rôney Nemer e Aylton Gomes, Milton Barbosa (PSDB), Luzia de Paula (PSL) e Rogério Ulysses (PSB). O deputado Chico Leite (PT) justificou sua ausência e encaminhou mensagem de saudação aos papiloscopistas.

Mais notícias sobre