Deputados discutem relatório sobre arapongagem
Deputados discutem relatório sobre arapongagem

A deputada Celina Leão (PSD) criticou, na sessão ordinária desta quarta-feira (8), o governo do Distrito Federal por não haver apresentado o relatório da Polícia Civil, previsto para hoje, que explicaria denúncias de espionagem dentro do GDF. A distrital também citou reportagem da Folha de S. Paulo em que documentos da Polícia Federal citam a existência de investigações clandestinas no DF. "Fico muito triste por não termos sido capazes de aprovar a CPI da Arapongagem. Hoje, essas denúncias estão sendo confirmadas na imprensa. Esse relatório da Polícia Civil deve ser enviado à Câmara após ser liberado", afirmou Celina Leão.
Em resposta, Arlete Sampaio (PT) disse que conversou hoje com o governador Agnelo Queiroz, que teria dito ainda não haver recebido as informações sobre a investigação policial das escutas clandestinas "Também quero saber o resultado desse relatório. Cobrarei o envio das informações à Câmara para eliminar do DF esse tipo de prática nociva", ressaltou Arlete.
Desabafo – O deputado Dr. Michel (PEN) criticou em plenário declarações atribuídas ao distrital Siqueira Campos (PSC). De acordo com a nota publicada pelo jornalista Cláudio Humberto, Siqueira Campos, questionou a posição dos parlamentares Joe Valle (PSB), Dr.Michel e Olair Francisco (PTdoB), que abriram mão de utilizar os novos veículos comprados pela Câmara Legislativa para uso dos membros da Mesa Diretora. De acordo com a nota, o distrital disse que "abrir mão de um carro de R$ 60 mil e continuar pagando R$ 3.600 em alugueis não traz benefício para a sociedade".
Michel disse ter desistido do carro por já alugar um veículo com recursos de sua verba indenizatória e que não há nada de irregular, como citado na imprensa. "Digo que meu alguel faz diferença para sociedade, pois é com esse carro que vou até aonde a comunidade está", afirmou o deputado. Siqueira Campos, por sua vez, disse que foi mal interpretado pelo jornalista. "Não disse que era irregular, mas sim de que o uso dos carros, em vez de pagarmos aluguel, é uma economia para o contribuinte", observou Siqueira.
Licitação – O deputado Chico Vigilante (PT) voltou a criticar o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) por "teimar em impedir que o governo" realize a licitação de três mil ônibus para operar o Sistema de Transporte Público Coletivo do DF. O processo licitatório está suspenso desde o dia 15 de maio, pois o TCDF apresenta novas exigências ao GDF para aprimorar o edital. "Acredito que os técnicos e conselheiros não andam de ônibus, nessas verdadeiras carroças", afirmou o petista. Agaciel Maia (PTC) e Celina Leão (PSD) ressaltaram a importância da troca na frota de ônibus e também cobraram agilidade no início do processo licitatório.
DFTrans - Em seu discurso, Agaciel Maia (PTC) cobrou do governo a convocação de analistas de planejamento do DFTrans, uma vez que o concurso para este cargo vence em 31 de agosto. "Não dá pra planejar o transporte no DF apenas com os 7 analistas convocados até agora. É preciso chamar novos servidores o mais rápido possível", cobrou o distrital
Mais notícias sobre
