Deputados discutem greve na Novacap
Deputados discutem greve na Novacap

O líder do governo, deputado Paulo Roriz (PFL), provocou a discussão do tema, ao apresentar um balanço negativo sobre a situação financeira da empresa, ressaltando que as dívidas contraídas não são de responsabilidade do atual governo. Ele enfatizou que não é contra greves, mas que é preciso "muita cautela" por parte dos servidores, a fim de não complicarem ainda mais "o quadro caótico da Novacap".
Em apartes, três deputados petistas - Chico Leite, Erika Kokay e Paulo Tadeu - foram unânimes em afirmar que os servidores da Novacap não podem ser responsabilizados pela crise.
"Não podemos esquecer que esses problemas se arrastam há anos, como por exemplo, o nepotismo e a terceirização criminosa", condenou o líder do PT, Chico Leite.
Ele disse que se deve buscar também a apuração das responsabilidades. "Precisamos saber quem dilapidou o patrimônio público".
Erika Kokay enfatizou que os servidores da Novacap não podem ter seus direitos adquiridos negados pela empresa, em razão das dificuldades alegadas pelo novo governo.
E defendeu que se deve agora abrir um processo de negociação para solucionar as questões dos servidores.
Paulo Tadeu destacou que a luta dos servidores é justa e oportuna e que cabe ao governo buscar uma solução para a crise.