Publicador de Conteúdos e Mídias

Deputados defendem emendas aprovadas para obras, no PPA

Publicado em 08/05/2007 18h27
O deputado Berinaldo Pontes (PP) fez um "desabafo" na tribuna contra o teor da reportagem veiculada hoje pelo Jornal de Brasília, "Meu pirão primeiro", na qual 11 distritais são acusados de retirar recursos do Plano Plurianual (PPA), em favor de emendas apresentadas por eles. "Meu nome foi arranhado de forma maldosa e maliciosa", protestou o parlamentar, ao explicar que as emendas que apresentou não se destinaram a engordar a verba de publicidade da Câmara Legislativa, conforme fora divulgado pelo jornal.
 "Minhas emendas se destinam a diversas obras sociais, como reforma de postos de saúde, de escolas, quadras esportivas e asfaltamento de ruas"  - garantiu.

O discurso de Berinaldo provocou várias manifestações de solidariedade dos colegas.
 Pedro Passos (PMDB) justificou as emendas apresentadas por ele, que redistribuíram verbas previstas para a publicidade do GDF. "Esses recursos vão ser utilizados agora em obras a favor da população".
 E criticou: "O volume de verbas gastas com publicidade pelo GDF é estarrecedor ".
 O deputado propôs a instalação de uma CPI da publicidade no DF, afirmando, com ironia: "Marcos Valério vai ficar com vergonha.

:.."Reprodução - A deputada petista Erika Kokay também defendeu a aprovação das emendas que mudaram a destinação de verbas da publicidade para obras na cidade."Temos que garantir recursos para colocar nossas crianças nas escolas", disse.
 Ela aproveitou para criticar o projeto do PPA encaminhado pelo Governo Arruda à Câmara. "É apenas uma reprodução do palanque eleitoral, sem a definição dos investimentos em políticas públicas e sociais", afirmou.

Outro que condenou as críticas da reportagem do Jornal de Brasília foi o deputado Aylton Gomes (PMN).

  Ele elogiou Berinaldo Pontes por ter beneficiado Planaltina, a cidade onde ambos têm base eleitoral, com muitas emendas para a construção de obras, "sobretudo em favor dos mais carentes".

Mais notícias sobre