Publicador de Conteúdos e Mídias

Deputados debatem situação da saúde no DF

Publicado em 25/11/2010 15h40
Alguns deputados distritais aproveitaram a sessão ordinária desta quinta-feira (25) para debater questões da saúde pública no Distrito Federal. O deputado Reguffe (PDT) defendeu a convocação dos aprovados em concursos públicos da área de saúde para as unidades com carência de pessoal.

Reguffe mencionou a situação do Hospital de Santa Maria, que foi terceirizado e agora está em processo de intervenção. O deputado entende que alguns funcionários terceirizados poderiam ser substituídos por concursados, que estão aguardando nomeação. "Isto iria melhorar a qualidade do atendimento e do serviço oferecido", defendeu.

Para Reguffe, o governo deveria investir mais nas áreas fim, como saúde, educação e segurança.

A deputada Eliana Pedrosa (DEM) também registrou preocupação com a saúde no DF. Ela informou que no encontro que os deputados tiveram na manhã de hoje (25) com o governador Rogério Rosso ele sinalizou com a nomeação de concursados na área de saúde.

O deputado Raimundo Ribeiro (PSDB) estranhou notícias publicadas nos jornais da cidade, segundo as quais o futuro governador Agnelo Queiroz teria pedido o adiamento das inaugurações das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Para ele, neste momento de crise, as unidades poderiam contribuir para melhorar o atendimento à população.

Vila Rabelo - A deputada Eliana Pedrosa também sugeriu ao GDF que substituísse as barracas de lona utilizadas nos acampamentos provisórios de moradores retirados de áreas de risco por barracos de madeirite. Segundo ela, as barracas de lona são menos resistentes e desconfortáveis.

Pedrosa se referiu ao caso de algumas famílias que estão em área de risco na Vila Rabelo, em Sobradinho II, e serão levadas para um acampamento provisório. "As chuvas de ontem à noite não afetaram as casas consideradas de risco, mas derrubaram algumas barracas de lona", informou ela.

Mais notícias sobre