Publicador de Conteúdos e Mídias

Deputados criticam Arruda por veto ao PL 89/03

Publicado em 05/06/2007 17h16
O veto do governador Arruda ao projeto de lei 89/03 atiçou os ânimos no início da sessão ordinária desta tarde. O PL pretende devolver à Câmara Legislativa o poder de apreciar e deliberar sobre quaisquer alterações na estrutura administrativa do GDF, que é garantido pela Lei Orgânica do Distrito Federal e foi revogado pela Lei nº 2.299/1999.

O deputado Milton Barbosa (PSDB) classificou de autoritária a decisão do governador, lembrando que a Câmara "não pode ficar de cócoras, rebaixada". Chico Leite (PT) também criticou o veto, lembrando que o Legislativo tem a competência constitucional de avaliar qualquer alteração na estrutura administrativa do governo. "O Distrito Federal não precisa de proprietários da verdade", alfinetou Leite em referência a Arruda.

Habitação - O deputado Batista das Cooperativas (PRP) anunciou que vai apresentar uma emenda ao Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), sugerindo a criação do Setor Habitacional Catetinho. "Existe uma demanda represada há mais de dez anos para se construir moradias no local, que já foi, inclusive, liberado pelo Ibama", defendeu.

Rôney Nemer (PMDB) demonstrou preocupação com a criação do Setor Noroeste. "Esse bairro vai ser construído pela iniciativa privada e depois doado ao GDF. Será que é correto deixar tudo na mão das empresas? Sabemos o que aconteceu com o Setor Sudoeste e com Águas Claras, que hoje possuem problemas gravíssimos de mau ordenamento", observou.


Mais notícias sobre