Deputados comemoram Dia do Pastor e querem regularização de mais igrejas
Deputados comemoram Dia do Pastor e querem regularização de mais igrejas

Embora o tom das saudações tenha sido dirigido "àqueles que trabalham em prol da evangelização", como salientou o Bispo Renato (PR), a questão da regularização das igrejas esteve bem presente entre um discurso e outro. O próprio Bispo disse que ainda há tempo para reavalizar a situação, para que não fique de fora nenhuma igreja que já tenha sido construída.
Outra novidade foi a proposta lançada pelo deputado Leonardo Prudente (DEM) de propor um novo programa habitacional ao governo, dirigido "aos pastores, que passam a maior parte de sua vida construindo suas igrejas e nem sempre têm tempo ou meios de fazer a própria casa". Brunelli (DEM) aproveitou a Casa cheia para fazer o que o deputado Leonardo Prudente (DEM) classificou como "desabafo". Brunelli lembrou que é neto e filho de pastor e que também ele está investido nessa missão, mas reclamou do fato de serem os evangélicos um "povo tão grande (a estimativa é que existem cerca de 40 milhões de evangélicos no país), mas disperso". Segundo Brunelli, há evangélicos bastantes para eleger o governador do DF, deputados federais e distritais, e que "é preciso unir as tribos, superar as coisas que deixaram marcas". O deputado anunciou que pretende disputar uma vaga para concorrer ao Senado, nas eleições de 2010, mas se não for indicado pelo partido concorrerá a um mandato de deputado federal.
Diversos representantes de entidades evangélicas discursaram durante a sessão. Entre eles, o presidente da Assembléia de Deus - Ministério do Guará, pastor Adalino Inácio Sobrinho; o presidente do Conselho de Igrejas e Pastores Evangélicos, Gedeon Dias Ramos; o presidente honorário do Conselho de Pastores Evangélicos, pastor Severino Vilarindo Lima; o presidente em exercício da Federação Nacional de Igrejas Cristãs - FENAIC, pastor Lázaro Davi Borges, e o administrador de Taguatinga, deputado distrital licenciado Benedito Domingos.