Publicador de Conteúdos e Mídias

Deputado denuncia cancelamento de senha para acessar números do GDF

Publicado em 15/02/2007 16h53
O deputado Cristiano Araújo (PTB) denunciou, na tarde de hoje, o cancelamento da senha que permitia consultar informações contábeis e outros demonstrativos financeiros do GDF por meio do Sistema Integrado de Gestão Governamental (Siga). "O governo tem um discurso de transparência administrativa e de choque de gestão, mas na prática isso diverge do discurso. A minha senha foi cassada", disse.

O parlamentar apresentou cópias de documentos que mostram um saldo de R$ 295 milhões na conta do GDF, no dia 31 de janeiro de 2007, data prevista para o pagamento de diversas categorias. "O dinheiro ficou retido e o salário não foi pago", observou.

Sem surpresa - Da tribuna, o deputado Cabo Patrício (PT) disse que não recebia com surpresa a notícia de que haveria dinheiro em caixa no GDF. "O governo não fez o pagamento porque não quis", declarou.

O deputado Rogério Ulysses (PSB) pediu mais transparência nas relações entre o GDF e o Legislativo. "Essa notícia surpreendeu até os deputados da base governista", afirmou.

Em entrevista, o líder do governo Paulo Roriz (PFL) disse não ter dúvidas quanto à transparência do governo. Ele não quis ratificar nem desmentir os números apresentados pelos parlamentares e informou que havia solicitado, para esta sexta-feira (16), um encontro com o secretário da Fazenda com o fim de esclarecer a questão.

Mais notícias sobre