Publicador de Conteúdos e Mídias

Definidas regras para venda de imóveis em condomínios de terras públicas do DF

Publicado em 20/08/2007 17h35
Os deputados distritais Wilson Lima (PR), Alírio Neto (PPS) e Leonardo Prudente (DEM), definiram na tarde desta segunda-feira (20) com o governador José Roberto Arruda as regras para a venda dos imóveis em condomínios em terras públicas do Distrito Federal. Em reunião no Palácio do Governo, em Taguatinga (Buritinga), ficou acertado que os imóveis serão avaliados pelo valor de mercado, como proposto anteriormente pela Terracap. As benfeitorias custeadas pelos condôminos serão inseridas nos preços dos terrenos, sem levar em conta as depreciações.
 Os moradores terão duas opções para financiar os terrenos. A compra direta pela Terracap, em até 48 meses, com valores corrigidos pelo IGPM, ou um financiamento pelo Banco de Brasília - BRB, em até 120 meses, com juros de 11% ao ano mais TR. Também ficou definida a criação de uma comissão permanente, que vai acompanhar o processo de venda dos imóveis.
O deputado Wilson Lima, autor do projeto de lei que prevê a venda dos imóveis com preço baseado no valor venal do IPTU, considerou satisfatório o acordo. "Nós, da base governista, contribuímos de forma responsável para a condução das negociações que culminaram nesse acordo entre o GDF e os condôminos", analisou Lima.

  

Mais notícias sobre