Publicador de Conteúdos e Mídias

Decisão sobre representações contra distritais é adiada para dia 15

Publicado em 07/08/2013 14h01

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal adiou para a próxima quinta-feira (15) a decisão sobre as representações apresentadas contra os deputados Aylton Gomes (PR), Benedito Domingos (PP) e Rôney Nemer (PMDB), por suposto desvio de recursos públicos, investigado pela operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. Depois de cerca de duas horas de reunião, a Mesa decidiu por consenso prorrogar o prazo para definição da admissibilidade das representações, levando em conta requerimentos apresentados no começo da tarde de hoje pelos deputados denunciados.

O presidente da Câmara, deputado Wasny de Roure (PT), informou que nos requerimentos os distritais solicitam que a Mesa Diretora acolha o pedido de arquivamento das denúncias aprovado pela Comissão de Ética da Casa, em novembro de 2010. Na ocasião, as denúncias foram arquivadas sob a justificativa de falta de tempo para análise dos casos e porque ainda não havia indiciamento da polícia contra os deputados.

Segundo Wasny, os requerimentos agora serão analisados pela Procuradoria-Geral da Câmara, que deverá se manifestar até a reunião do dia 15. Wasny também explicou que o prazo maior permitirá que os integrantes da Mesa cheguem a um consenso sobre a deliberação dos casos e obtenham novas informações sobre o andamento dos casos na Justiça. "É muito importante que a Mesa Diretora esteja unida nesse processo. Nosso papel é o da análise da admissibilidade e devemos respeitar o amplo direito de defesa dos deputados", assinalou.

Participaram da reunião da Mesa, além de Wasny, Agaciel Maia (PTC), Eliana Pedrosa (PSD) e Prof. Israel Batista (PEN). Os deputados Aylton Gomes e Benedito Domingos estiveram no gabinete da presidência, mas ficaram de fora da reunião. A Mesa analisa cinco representações, sendo uma contra os três deputados, outras duas contra Aylton Gomes, uma contra Domingos e uma última contra Nemer.

Mais notícias sobre