Publicador de Conteúdos e Mídias

Debate sobre inclusão lota plenário e galerias

Publicado em 21/05/2007 18h10
"Educação deve ser regida pela potencialidade", considerou a deputada Erika Kokay (PT), durante audiência pública para debater a inclusão de pessoas com necessidades especiais na rede pública de ensino. A audiência, que lotou o plenário e galerias, foi proposta pelo deputado Rôney Nemer (PMDB).

A deputada Erika Kokay (PT), que é presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Cidadania e participa de várias ações sobre o tema, argumentou que "não se constrói inclusão sem participação". Ela defendeu ainda a importância dos professores na formação das pessoas com necessidades especiais. "Educadores não podem se transformar em planilhas e os vínculos são importantes a serem desenvolvidos todos os dias na escola", considerou.

O seminário, que teve a parceria do Grupo DF Down, representado pela diretora Juliana Santos, contou com as presenças de vários pais e alunos com necessidades especiais, professoras e professores, diretoras, psicólogas, pedagogas, orientadores educacionais, representantes da Secretaria de Educação do DF e entidades ligadas ao assunto.

Mais notícias sobre