CUT pede a Alírio apuração rigorosa das denúncias contra Passos
CUT pede a Alírio apuração rigorosa das denúncias contra Passos

Os representantes cutistas, com a presidente Rejane Pitanga, foram recebidos por Alírio e também pelos distritais, Paulo Tadeu (PT), vice-presidente; Erika Kokay (PT), presidente da Comissão de Ética e Reguffe (PDT), ouvidor.
Ao elogiar a iniciativa da entidade, Alírio garantiu aos sindicalistas que a Câmara Legislativa vai atuar com firmeza e isenção na "apuração correta" do caso, cumprindo todos os prazos e trâmites legais.
E disse que, como presidente da Casa, não acredita que ocorra impunidade. Ele encaminhou o documento entregue pela CUT à Corregedoria da Casa, que inicialmente está apurando a denúncia contra Passos.
Paulo Tadeu ressaltou que acredita no sentimento coletivo da Casa de melhorar a sua imagem, aproveitando essa apuração para demonstrar que está mudando de verdade. "Acho que esse nome da Operação Navalha reflete bem o que deve ocorrer aqui na Casa. Se preciso, vamos cortar na própria carne", defendeu.
Já Erika Kokay lembrou que "a Câmara Legislativa tem uma longa história de impunidade", mas ponderou que a Comissão de Ética, que preside, deverá realizar uma apuração rigorosa, sintonizada com os anseios da sociedade e de entidades, como a CUT.