Publicador de Conteúdos e Mídias

CPI dos Cemitérios ouve a deputada Eliana Pedrosa

Publicado em 23/06/2008 18h16
A deputada distrital e ex-secretária de Desenvolvimento Social, Eliana Pedrosa (DEM), foi ouvida pela CPI dos Cemitérios no plenário da Câmara Legislativa. A deputada foi chamada porque tinha participação no consórcio que administra os cemitérios do Distrito Federal e era, até recentemente, titular da pasta que fiscaliza o setor.

Pedrosa começou a sua explanação lembrando que ela própria foi autora de um requerimento para instalação de uma CPI dos Cemitérios na legislatura anterior e não foi atendida. "Meu requerimento não foi sequer votado. Já na atual legislatura eu apoiei a criação desta CPI com a minha assinatura", afirmou.

A deputada afirmou que tinha 1% das ações da empresa Dinâmica, a qual possuía 69% das ações do consórcio que administra os cemitérios. "Se fizermos as contas, eu tinha apenas 0,69% de participação no consórcio", resumiu. E lembrou que deixou a empresa antes de ser eleita. "Quando saí da Dinâmica, em 2002, jamais imaginaria que seria eleita e reeleita deputada e muito menos que assumiria essa secretaria", defendeu-se.

Eliana Pedrosa continuou a sua explicação falando das idas e vindas do edital para licitação das permissões de funcionamento de funerárias. Logo após terminar a explanação, Eliana foi questionada pelos deputados integrantes da CPI.

Mais notícias sobre