Publicador de Conteúdos e Mídias

Comissão vai discutir soluções para estacionamentos

Publicado em 03/05/2007 13h29
Os participantes da audiência pública sobre os estacionamentos no Distrito Federal, realizada nesta manhã no plenário da Câmara Legislativa, vão formar uma comissão para discutir soluções que visem minorizar as dificuldades encontradas pela população na hora de estacionar seus veículos. O grupo vai contar com representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Sindicato dos Bancários, da Administração Regional de Brasília, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e dos deputados petistas Cabo Patrício e Erika Kokay.

A idéia partiu da deputada Erika Kokay, que salientou a necessidade de mudanças estruturais. "É impossível, por exemplo, pensar nos estacionamentos sem levar em conta o transporte público. Uma boa sugestão seriam as ciclovias, pois Brasília é uma cidade plana e com clima previsível", afirmou Kokay.

O administrador regional de Brasília, Ricardo Pires, ressaltou que o transporte público deficitário do DF faz com que prevaleça a cultura do transporte individual. "O ônus de mantermos esse modelo egoísta e poluidor é muito grande", observou Pires, acrescentando ser favorável aos edifícios-garagem e os estacionamentos subterrâneo .  Um dos locais onde há maior problema para estacionar é o Setor Bancário Sul. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Rodrigo Lopes, a categoria é muito prejudicada e muitos são frequentemente assaltados por terem que estacionar longe do trabalho. "Precisamos de mais iluminação e policiais no local", pediu Lopes.

Mais notícias sobre