Publicador de Conteúdos e Mídias

Comissão de Meio Ambiente aprova 32 proposições

Publicado em 13/06/2007 15h51
A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo aprovou, em reunião extraordinária, na tarde desta quarta-feira, 32 proposições. Foram quatro projetos de lei, 27 indicações e um requerimento.

De autoria do deputado Batista das Cooperativas (PRP), que preside a comissão, foi aprovada a criação do Parque de Uso Múltiplo do Vicente Pires, em Taguatinga. Do deputado Pedro Passos (PMDB), foi aprovada a obrigatoriedade de sinalização nos locais de interesse ecológico, como parques, estação ecológica e reserva biológica.

O deputado Rôney Nemer (PMDB) é autor da proposta, aprovada pela comissão, que institui o Programa de Assessoria de Jovens Universitários ao Desenvolvimento do Empreendedorismo. A idéia é estabelecer parceria entre o GDF e as empresas, visando à geração de empregos.

Também foi aprovado projeto do deputado Brunelli (DEM) alterando a Lei 3.651, que trata da coleta, destinação final e reutilização de embalagens, garrafas plásticas e pneus. A proposição muda prazos e os valores das multas.

Debate - A comissão vai realizar seminário para debater as vinculações entre a ecologia, educação ambiental e o turismo rural e suas contribuições ao desenvolvimento sustentável do Distrito Federal. Os autores do requerimento são os deputados Raad Massouh (DEM), Aylton Gomes (PMN), Pedro Passos e outros.

Além do presidente da comissão, participaram da reunião os deputados Jaqueline Roriz (PSDB) e Leonardo Prudente (DEM).

Mais notícias sobre