Publicador de Conteúdos e Mídias

Comissão de Direitos Humanos busca opções para capacitação em presídios

Publicado em 26/07/2007 18h23
A deputada Erika Kokay (PT), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar, reuniu-se nesta quinta-feira (26), no plenário da Casa, com familiares de presos para discutir a capacitação de presidiários e de egressos do sistema prisional.
 A inciativa visa incentivar a geração de emprego e renda e diminuir a ociosidade nos presídios. "Vamos pensar juntos possibilidades de ação para resolver esse problema da falta de capacitação.
 Cerca de 85% dos internos não têm qualquer atividade laborativa e educacional", disse Erika.
 Durante a reunião, parentes de presos lembraram as dificuldades da vida carcerária. Falta de tratamento médico e odontológico, difícil acesso a livros, ociosidade, não concessão de benefícios, como a progressão de regime, e as revistas "desumanas", foram as principais agruras relatadas.

O presidente da Associação dos Familiares e Amigos dos Presos (AFAP), Silvio Santos Salles, apresentou a pisicultura como opção de trabalho para os internos. "Costurar bolas vai fazer apenas com que eles saiam de lá com uma lesão por esforços repetitivos (LER) e não com um emprego", criticou.

Mais notícias sobre