Publicador de Conteúdos e Mídias

Comissão aprova audiência pública para debater estacionamentos

Publicado em 08/03/2007 14h35
Os membros da Comissão de Segurança (CS) aprovaram hoje, por unanimidade, o requerimento do deputado Cabo Patrício (PT) para a realização de audiência pública com a finalidade de debater a situação dos estacionamentos no Distrito Federal. O deputado justificou a iniciativa ao alegar que a falta de vagas resulta em estacionamentos irregulares, multas e reflete-se na qualidade de vida da população. A data da audiência ainda não foi marcada.

A segunda reunião extraordinária da CS teve a presença de todos os seus membros - deputados Cabo Patrício (PT), Aylton Gomes (PMN), Wilson Lima (Prona), Reguffe (PDT) e Dr. Charles (PTB) - e aprovou as 49 indicações da pauta, entre as quais figuram: - a do deputado Pedro Passos (PMDB) sugerindo ao secretário de Segurança a criação da Delegacia de Defesa Animal, em Planaltina;
- a do deputado Aylton Gomes (PMN) propondo ao Executivo a implantação de postos policiais no Condomínio Arapoangas, Estância Planaltina, Estância Mestre D'Armas e Jardim Roriz, todas de Planaltina;
- a do deputado Milton Barbosa (PSDB) sugerindo ao governo a isenção de pagamento de taxas de emissão de segunda via da carteira de identidade e de habilitação para doadores de sangue, tecidos ou órgãos.

Após uma boa dose de polêmica, por três votos a dois, os deputados da comissão rejeitaram o requerimento do deputado Cabo Patrício, propondo a convocação do diretor do Detran a fim de prestar esclarecimentos sobre a substituição de "pardais" por barreiras eletrônicas nas vias públicas do DF. Predominou o entendimento de que o governo está apenas no começo  e que é melhor aguardar as mudanças para, então, debatê-las.

Mais notícias sobre