Publicador de Conteúdos e Mídias

CLDF celebra Jubileu de Ouro do Centro de Ensino Fundamental Polivalente

Publicado em 17/04/2024 17h03

Foto: Renan Lisboa/ Agência CLDF

Realizada por iniciativa da deputada Doutora Jane, sessão solene ocorre nesta quinta-feira (18)

Uma sessão solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal vai celebrar o Jubileu de Ouro do Centro de Ensino Fundamental Polivalente (CEF Polivalente), unidade educacional instalada na quadra 913 Sul. O evento tem iniciativa da deputada distrital Doutora Jane (MDB) e ocorre nesta quinta-feira (18), a partir das 10h, no auditório da CLDF.

Inaugurado em 11 de março de 1974, em 2024 o CEF Polivalente completa 50 anos de serviços prestados à comunidade do Distrito Federal. De acordo com a parlamentar, “representa não apenas uma instituição de ensino, mas um pilar fundamental na formação e educação de gerações inteiras”. A escola é reconhecida e respeitada como centro de excelência em educação cidadã e inclusiva. Recebe estudantes com faixa etária entre 10 e 16 anos.

No requerimento para realização da sessão, a deputada lembra que, desde a fundação, a unidade tem “desempenhado um papel crucial na promoção da educação de qualidade, na formação cidadã e no desenvolvimento integral de seus alunos”.

A sessão solene terá presenças de autoridades do Distrito Federal, profissionais da educação, estudantes, ex-alunos do Polivalente e familiares. O roteiro festivo prevê homenagens, premiações, apresentação cultural e entrega de moções de louvor. 

“A relevância histórica e social do Jubileu de Ouro do Centro de Ensino Fundamental Polivalente é enorme. É uma merecida homenagem a esta instituição exemplar. Estou muito feliz por fazer parte desse momento tão especial ao lado dos educadores, alunos, ex-alunos e familiares”, finaliza a deputada.

SERVIÇO:
Sessão solene em comemoração do Jubileu de Ouro do Centro de Ensino Fundamental Polivalente
Quinta-feira (18/04)
Auditório da CLDF 
A partir das 10h