Publicador de Conteúdos e Mídias

CLDF abriga solenidade de entrega da medalha do mérito eleitoral

Publicado em 08/04/2024 10h21

Foto: Divulgação/TRE-DF

Homenagem é um reconhecimento do TRE aos cidadãos que dignificam o trabalho da Justiça Eleitoral em prol do pleno exercício da cidadania por meio do voto seguro e livre

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) sedia evento promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) destinado à entrega da medalha do mérito eleitoral. A solenidade ocorre noite desta segunda-feira (8), no auditório da CLDF, a partir de 18h.

Durante a cerimônia deste ano a condecoração é entregue a instituições, ministros de Tribunais Superiores, secretários de Estado do GDF, autoridades eclesiásticas, senadores, magistrados, servidores do Judiciário ou de outras instituições e colaboradores da Justiça Eleitoral. Ao todo, serão 80 homenageados. Os agraciados foram indicados pelos membros do TRE-DF por relevantes contribuições prestadas.

A medalha é concedida a cada dois anos nas categorias Comendador, Servidor e Colaborador. A partir deste ano, passa a contar com a categoria Acadêmico, em indicações feitas pela Escola Judiciária Eleitoral Rui Barbosa. 

O presidente do TRE-DF, desembargador Roberval Belinati, comentou a outorga: “É um reconhecimento público do nosso Tribunal e uma valorização pessoal àqueles e àquelas que dignificam o trabalho desenvolvido cotidianamente pela Justiça Eleitoral em prol do pleno exercício da cidadania por meio do voto seguro e livre.”

Este ano, são agraciados a vice-governadora Celina Leão e o atual secretário de Relações Institucionais do DF, Agaciel Maia, ambos ex-distritais, entre diversas outras personalidades. O ex-presidente da CLDF e atual deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF) também recebeu a homenagem em 2020.

Francisco Espínola - Agência CLDF

Mais notícias sobre