Publicador de Conteúdos e Mídias

CEOF vai remanejar emendas destinadas à Gautama

Publicado em 24/05/2007 17h08
Os membros da Comissão de Orçamento Economia e Finanças (CEOF) decidiram remanejar as emendas ao Plano Plurianual (PPA) e ao Orçamento de 2007, que estavam destinadas à empreiteira Gautama, para as áreas de saúde, educação e segurança.
 Os deputados também se comprometeram a aumentar a fiscalização durante o processo de análise das emendas para evitar surpresas, como a das obras na bacia do Rio Preto.
 "Não podemos mais ser surpreendidos, temos a responsabilidade de acompanhá-las com muito cuidado. Precisamos de mecanismos de controle que dificultem a possibilidade de fraude", ressaltou Paulo Tadeu (PT). O presidente da comissão, Leonardo Prudente (DEM), sugeriu que cada emenda seja votada individualmente e não em bloco.

Para remanejar os R$ 16 milhões destinados à Gautama no Orçamento de 2007 e os R$ 2 milhões do PPA, será elaborada uma emenda conjunta.
 Cada membro da CEOF ficará responsável pela destinação de um quinto do montante. "Vamos pegar carona em um projeto de crédito suplementar do GDF, cujo relatório está sendo feito por Berinado Pontes (PP)", explicou Prudente.

Renda Universidade - Os deputados também aprovaram requerimento do deputado Paulo Tadeu para realizar uma audiência pública com os responsáveis do GDF pela execução do programa Renda Universidade, que paga bolsas a estudantes do ensino superior. "Queremos saber por que os estudantes não estão recebendo o benefício e tendo seus estudos prejudicados", observou o petista.

 Segundo deputado, a comissão recebeu uma série de reclamações sobre interrupções no pagamento das bolsas este ano.

Mais notícias sobre