CAS ouve reivindicações dos moradores no Riacho Fundo I
CAS ouve reivindicações dos moradores no Riacho Fundo I

Ao abrir o evento, o presidente da CAS, deputado Milton Barbosa (PSDB), explicou as funções da comissão e disse que as reuniões itinerantes são uma maneira "de aproximar a Câmara Legislativa da população das cidades do DF".
O parlamentar afirmou ainda que todas as sugestões, propostas e reivindicações apresentadas pela população são anotadas e terão dois encaminhamentos: "Podem se transformar em indicações - sugestões que serão enviadas ao GDF - ou em proposições que serão discutidas pelos deputados distritais".
:Entre os principais pedidos estão: melhorar a acessibilidade para pessoas com deficiência e o tratamento de pessoas com deficiência mental. "Além de calçadas que impedem muitos cidadãos de transitar pela cidade, nas escolas não há banheiros adaptados", reclamou a representante da Associação de Pessoas com Deficiência do Riacho Fundo.
:Os moradores querem ainda a conclusão da Feira Permanente, o aumento do efetivo policial e a construção de um Ginásio de Esportes, "não uma quadra coberta", para apoiar o desenvolvimento dos talentos esportivos da localidade.
Encaminhamento - Após ouvir as solicitações, o deputado Cabo Patrício (PT) disse que a comissão irá avaliar cada reivindicação. "A nossa intenção é contribuir para solucionar os problemas", declarou. A deputada Luzia de Paula (PSL) também afirmou que irá se empenhar para encaminhar, rapidamente, os pedidos dos representantes dos diversos setores da cidade.
Durante a reunião, os integrantes da CAS também aprovaram 55 indicações, entre elas a que pede ao GDF a construção de uma via de ligação entre o Riacho Fundo I e o Riacho Fundo II, do deputado Chico Leite (PT); e um requerimento de autoria da bancada do Partido dos Trabalhadores solicitando a realização de audiência pública, ainda este mês de junho, para debater a implantação do Plano de Saúde para os servidores públicos do Distrito Federal.
Esta foi a terceira reunião itinerante da CAS. Antes, a comissão ouviu os moradores do Recanto das Emas e de Samambaia.