Câmara vai discutir políticas de prevenção a suícidios
Câmara vai discutir políticas de prevenção a suícidios

Um dos motivos que levaram os deputados a aprofundarem este debate são os casos de suicídios ocorridos no shopping Pátio Brasil.
"Eu mesmo tive a infeliz experiência de presenciar um jovem se jogar no centro do shopping", relatou Rogério Ulysses (PSB).
A Comissão pretende reunir-se com representantes do Pátio Brasil para "impedir que ali seja um palco de suicídios", observou a autora do requerimento, deputada Erika Kokay (PT).
A Comissão de Direitos Humanos já enviou requerimento ao Instituto Médico Legal (IML), solicitando os números de suicídios no DF. Dessa forma será mais fácil delinear o processo de elaboração de políticas públicas. "Na audiência, traremos representantes da UnB e vamos discutir a criação de um serviço de proteção e de atendimento sistêmico", disse Erika. Detran - A Comissão também aprovou um encaminhamento ao Departamento de Trânsito do DF (Detran) para que se retire uma peça publicitária considerada discriminatória e preconceituosa contra as mulheres. Na propaganda, uma mulher em um carro rosa dirige lentamente na faixa da esquerda enquanto fala ao celular, comprometendo o tráfego. Ela ainda está sem o cinto de segurança.
Segundo Erika Kokay, a peça "reforça o esteriótipo de que as mulheres são imprudentes e incapazes de dirigir".