Câmara vai comprar 450 computadores
Câmara vai comprar 450 computadores

A licitação prevê a compra de microcomputadores com duas configurações para atender às necessidades dos diversos setores da Câmara. O pregão de alguns itens chegou a se estender por quase seis horas.
O resultado dessa disputa, segundo o pregoeiro Marco Gouveia, foi mais do que satisfatório, pois a Casa conseguiu baixar em quase 20% o preço médio das propostas. O preço final caiu de R$ 2.
600,00 para R$ 2.
099,00, inferior a valores a que chegaram outros órgãos públicos para produtos com configuração similar. O registro de preços é uma modalidade de licitação das mais vantajosas, pois além de garantir os valores cotados por todo um ano, ainda permite baixar esses preços, de acordo com a variação de mercado.
A expectativa é de que a licitação seja homologada em julho, a fim de permitir que no segundo semestre a Câmara possa dispor dos equipamentos que vão garantir agilidade e transparência aos trabalhos legislativos.
Na compra, a Casa vai adquirir 450 microcomputadores, 144 impressoras, 400 estabilizadores e 30 scanners. A aquisição dos 40 notebooks previstos no edital foi adiada, em razão de divergências em relação à configuração do equipamento e o que estava descrito no edital.