Câmara Legislativa reabre trabalhos e presidente anuncia "nova era"
Câmara Legislativa reabre trabalhos e presidente anuncia "nova era"

Na abertura, o presidente da Câmara Legislativa, deputado Alírio Neto, fez um discurso firme em favor de uma "nova era" no legislativo local.
Na avaliação dele, a maioria dos colegas pretende aprovar as mudanças que já estão sendo anunciadas e discutidas, desde a posse dos distritais, em 1º de janeiro.
Entre as medidas que devem ser aprovadas, destacou o fim do nepotismo, do recesso legislativo e dos salários extras dos parlamentares. "Já a partir da terça-feira, na primeira sessão ordinária desta legislatura, queremos mostrar à sociedade que a Câmara Legislativa, para não mais ser acusada de leniência ou má-fé na tramitação dos projetos, mudou", advertiu."Estamos diante de um desafio e uma oportunidade: recuperar a imagem dos homens públicos, abalada por tantos escândalos recentes", enfatizou o presidente da Câmara, aplaudido por um plenário lotado por parlamentares e convidados, como secretários de governo, administradores e assessores. As galerias também estavam lotadas por populares. Alírio destacou ainda que os distritais devem também dar mais atenção ao cidadão e ao eleitor.
"É por este motivo que queremos aperfeiçoar os mecanismos de transparência nos trabalhos. Vamos buscar ampliar este alcance pleiteando um canal aberto".
O presidente da Câmara aproveitou a presença do governador Arruda e reivindicou apoio para "pôr fim a mais um esqueleto no meio da cidade " - a sede definitiva da Câmara Legislativa. "Não dinamitando, mas terminando a obra", defendeu, sob aplausos.
"Em compensação, queremos cortar de 20% a 30% do Orçamento previsto para este ano".