Câmara Legislativa proíbe contratação de parentes de deputados
Câmara Legislativa proíbe contratação de parentes de deputados
Publicado em 02/05/2007 20h17

Os deputados distritais aprovaram, em segundo turno, durante a sessão extraordinária desta quarta-feira, o projeto de resolução nº 7/2007 que proíbe a nomeação de cônjuges, companheiros, companheiras e parentes de parlamentares, até o terceiro grau, para cargos em comissão, funções de confiança e gratificação, nos gabinetes e quaisquer órgãos da Casa.
A matéria recebeu o voto favorável de todos os 20 parlamentares presentes ao plenário no momento da votação. Havia quatro ausentes. O deputado Paulo Tadeu (PT) lembrou que a Câmara Legislativa é a primeira a tomar uma medida dessa natureza em todo o País.
O deputado Chico Leite (PT), que propôs inicialmente o fim do nepotismo na Casa, também discursou avaliando o importante passo dado pelo legislativo do Distrito Federal.
Dos 24 deputados distritais, 23 são co-autores da proposição. Apenas o deputado Brunelli (DEM) - que se encontrava de licença médica quando a matéria foi apresentada - não assinou o projeto. Contudo, Chico Leite fez questão de afirmar que a resolução é de autoria de todos os parlamentares que formam a Câmara Legislativa.