Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmara garante orçamento para o programa Acelera DF

Publicado em 07/03/2013 09h45

A agilidade no remanejamento de recursos orçamentários destinados a obras públicas, diante de qualquer dificuldade, seja na licitação ou na execução, permitirá ao Governo do Distrito Federal cumprir o cronograma de obras para este ano num total de R$ 1,9 bilhão, lançado na manhã desta quinta-feira (7).

A garantia foi dada pelo presidente da CLDF, deputado Wasny de Roure, durante evento para apresentação do programa governamental "Acelera DF", na sede da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra). "A Câmara Legislativa estará pronta para auxiliar o GDF e cuidará para que os recursos previstos no Orçamento de 2013 sejam devidamente empregados", declarou. Ele explicou que a prática de realocar recursos da Lei Orçamentária, já consolidada na área federal, tem permitido ao governo atuar com agilidade.

Em seu discurso, Wasny lembrou que Brasília passa por um momento de transformações que se materializa na realização de grandes eventos internacionais na cidade. "Esse programa de obras é uma vitória da nossa população, um momento de resgate histórico, e para nós, na Câmara Legislativa, é um momento singular", comemorou.

"O que estamos fazendo hoje passa pela Câmara Legislativa", afirmou o governador, agradecendo aos deputados distritais pela determinação em aprovar o Orçamento e promover as adaptações necessárias para viabilizar a concretização do programa "Acelera DF". Serão realizadas, ao longo do ano, 184 obras, que incluem construção de estradas, ciclovias, recuperação de asfalto, praças, quadras esportivas e reformas de viadutos, entre outras, em todas as regiões administrativas.

No evento, que reuniu autoridades e empresários dos mais diversos setores, a Câmara Legislativa também estava representada pelo vice-presidente, Agaciel Maia (PTC); e pelos deputados Benedito Domingos (PP), Chico Vigilante (PT), Cláudio Abrantes (sem partido), e Olair Francisco (PTdoB).

Mais notícias sobre