Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmara fará CPI do BRB

Publicado em 14/06/2007 18h20
O presidente da Câmara Legislativa, deputado Alírio Neto, anunciou durante a sessão ordinária desta quinta-feira a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades no Banco de Brasília. "Na sessão ordinária da próxima terça-feira (19) será apresentado o requerimento da CPI do BRB", declarou.

O anúncio foi feito após reunião que durou cerca de uma hora. Os deputados decidiram pela investigação de mais um tema, já que nesta quarta-feira (13) havia sido criada uma CPI para apurar as irregularidades da Construtora Gautama, relativas à obra de uma barragem na Bacia do Rio Preto, em Planaltina.

Funcionamento - O deputado Reguffe (PDT) não vê problemas no funcionamento de duas CPIs ao mesmo tempo. Da tribuna, observou que cinco parlamentares integrarão a comissão e a Casa tem 24 distritais. Para o deputado Batista das Cooperativas (PRP), a CPI do BRB deve ter como objetivo final "o fortalecimento da instituição". Berinaldo Pontes (PP), que sugeriu a CPI da Gautama, também foi à tribuna agradecer aos 20 deputados que assinaram o requerimento pedindo a abertura da investigação.

Mais notícias sobre