Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmara discute a violência doméstica

Publicado em 26/05/2008 16h36
A Câmara Legislativa debate em audiência pública nesta tarde (26) a violência doméstica no Distrito Federal. A iniciativa é da deputada Erika Kokay (PT).

Ao abrir o debate, Erika lembrou a importância de se discutir um assunto que geralmente fica restrito ao ambiente familiar e destacou a posição da mãe nos casos de violência registrados. "Muitas vezes também vítima de violência, a mãe ainda é quem mais pratica violência contra crianças e adolescentes", afirmou.

Para a presidente do Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Taís Alves Moreira, o espaço doméstico ainda é o espaço do silêncio. Ela defende a liberação de mais recursos para o combate à violência doméstica. "A Polícia Civil e a Promotoria de Defesa da Criança e do Adolescente precisam de mais servidores".

Taís também apresentou propostas para melhorar o atendimento às vítimas de violência doméstica. "Propomos que haja prioridade no atendimento para vítimas de violência sexual, além de capacitação aos profissionais que trabalham na área". A audiência pública reúne diversos especialistas, entre eles Dalka Ferrari, coordenadora do Centro de Referência às Vítimas de Violência e diretora do Instituto Sedes Sapientiae, de São Paulo; as delegadas Gláucia Esper e Selma Maria Frota Carmona, que atuam na área da criança e do adolescente; e o promotor Pedro Oto de Quadros, da Infância e Juventude.

Além do deputado federal Geraldo Magela (PT-DF) e Laurez Ferreira Vilela, que coordena o Núcleo de Estudos e Programas para os Acidentes e Violências da Secretaria de Saúde do DF.

Mais notícias sobre