Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmara debaterá Plano Integrado de Acessibilidade do DF

Publicado em 11/04/2007 12h55
A Câmara Legislativa realizará, no próximo dia 27 de abril, audiência pública para discutir alternativas que assegurem a liberação de recursos para implementação do Plano Integrado de Acessibilidade do Distrito Federal. Por requerimento da deputada Erika Kokay (PT), a audiência será realizada conjuntamente pela Comissão de Direitos Humanos e Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF).

Ao justificar seu requerimento, aprovado hoje pela CEOF, a deputada explica que o Plano Integrado de Acessibilidade "é um planejamento entre os diversos órgãos do GDF, com o objetivo de consolidar ações e otimizar a aplicação de recursos viabilizando o direito constitucional de acessibilidade às pessoas com deficiência ou com necessidades especiais".

Segundo Erika Kokay, as ações visam, em suma, garantir a prestação de atendimento mais humanizado às pessoas com deficiência e com necessidades especiais, além de conscientizar a população quanto à importância do respeito aos direitos desses cidadãos. Acrescentou que o plano integrado foi consolidado com a participação da Agência de Desenvolvimento Social, da Diretoria para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência e da Comissão Permanente de Acessibilidade, a partir de subsídios encaminhados por todos os órgãos do complexo administrativo do DF.

Mais notícias sobre