Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmara comemora Dia do Orgulho LGBT

Publicado em 27/06/2008 17h27
A Câmara Legislativa, por iniciativa da deputada Erika Kokay (PT), comemorou hoje o Dia do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais). Para a petista, ainda há muito a ser conquistado em prol dos direitos dessas pessoas. "Ainda há muita homofobia no país, mas pelo menos já sabemos que a maioria dos brasileiros é contra a discriminação", afirmou.

A deputada se referiu ao caso dos sargentos do Exército Fernando Alcântara Figueiredo e Laci Araújo, que assumiram em público um relacionamento homossexual e foram repreendidos. "Acompanho o caso de perto e acredito que eles não deveriam ter que pedir baixa do Exército para ter a liberdade de escolha sexual", defendeu. Thiago Batista Rocha, representante do Grupo Klaus (Grupo Universitário pela Promoção da Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) lamentou a persistência do preconceito na sociedade. "Nossos direitos basilares são negados, como o de ir e vir e o de se expressar. Além disso, a polícia ainda nos trata com truculência", protestou.

Na ocasião foi divulgada a Carta de Princípios da Federação de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais do Distrito Federal e Entorno. A carta proclama os valores fundamentais a serem defendidos pela federação: Ética, Defesa da Democracia, Valorização da Diversidade, União e o Espírito Crítico e Construtivo.

:


Mais notícias sobre