Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmara aprova recondução de Barbosa à Adasa

Publicado em 27/08/2008 17h50
A Agência Reguladora de Águas do Distrito Federal (Adasa) deverá fazer em breve uma revisão tarifária dos serviços oferecidos pela Caesb, que poderá sugerir a redução ou majoração dos valores pagos pelos brasilenses. Essa foi uma das futuras ações destacadas pelo diretor-presidente da Adasa, Antônio Luiz Barbosa, durante a sabatina realizada hoje (27) à tarde pela Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo.

A sabatina do indicado pelo governador ao cargo de direção da Adasa é uma determinação da Lei Orgânica do DF. Também como prevê a Lei Orgânica, ontem (26) foi realizada uma audiência pública na Câmara Legislativa para debater a questão. Após relato verbal de Barbosa sobre as ações da Adasa, os deputados da Comissão aprovaram por unanimidade a sua  recondução. A sabatina foi presidida pela deputada Eurides Brito (PMDB), com relatório do deputado Batista das Cooperativas (PRP), presidente da Comissão.

Concurso - A Adasa deverá realizar concurso público em outubro para o preenchimento de 143 cargos. O edital será lançado em setembro.
 Inicialmente, serão nomeados 60 aprovados. O anúncio foi feito na sabatina, por Barbosa, ao responder à indagação dos parlamentares.

Barbosa explicou também aos deputados que a Adasa enfrentou muitos desafios nos últimos anos, destacando que houve intervenção em relação a 30 mil ligações clandestinas de água. Ele anunciou ainda que a agência deverá acompanhar a "hidrometração individualizada" nos chamados condomínios horizontais.

Mais notícias sobre