Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmara abre Mês da Mulher, com várias homenagens

Publicado em 06/03/2013 14h01

 

As comemorações relativas ao Dia Internacional da Mulher já se iniciaram na Câmara Legislativa. Nesta quarta-feira (06), em ato solene realizado no plenário, a Casa abriu oficialmente o Mês da Mulher com um extenso calendário de atividades abertas à população. 
"Será um mês inteiro dedicado ao tema das lutas femininas. Nesta sexta, por exemplo, vamos homenagear oito trabalhadoras emblemáticas do DF, incluindo uma pedreira que trabalha na construção do novo estádio Mané Garrincha", destacou Liliane Roriz (PSD).
 
O deputado Evandro Garla (PRB) frisou a importância da conscientização sobre a violência doméstica. "Conheço bem essa triste realidade, pois testemunhei a agressão de perto. Meu pai costumava chegar embriagado em casa e espancava minha mãe e os filhos. Quando ela ia à delegacia, era atendida por um policial homem que logo questionava o porquê de ela ter provocado meu pai. Ainda hoje, só há uma delegacia da mulher no DF. Isso é um absurdo", desabafou.
 
Entre as atividades previstas para o Mês da Mulher está a exposição de quadros das mulheres da Casa Abrigo do DF, no salão do plenário, até a próxima sexta-feira (08). "São obras produzidas por mulheres ameaçadas que lamentavelmente tiveram que se esconder num abrigo", observou o presidente da Casa, Wasny de Roure (PT).
 
Confira a programação do Mês da Mulher na Câmara Legislativa:
 
Dias 6, 7 e 8
Exposição de pintura das mulheres da Casa Abrigo do DF. Salão do plenário.
 
Dia 7
Palestra "A mulher no século XXI", com a psicóloga Adriana Fitipaldi. Auditório, 9h30.
 
Dia 8
Caminhada no centro e na feira de Ceilândia. Ceilândia, 9h.
Sessão solene em homenagem a "Mulheres que exercem profissões consideradas masculinas". Plenário, 10h.
Audiência pública sobre "Políticas públicas que promovem a autonomia das mulheres". Plenário, 19h.
 
Dia 9
Café da manhã com a comunidade de Água Quente. QI 01, Conjunto A, casa 22, Condomínio Buritis 1, Água Quente, Recanto das Emas, 9h.
 
Dias 18, 19 e 25
Mostra de filmes e debates sobre a temática feminina. Auditório, 19h.

Mais notícias sobre