Publicador de Conteúdos e Mídias

CAF aprova projeto que libera venda de combustíveis em supermercados

Publicado em 27/04/2011 17h00
O projeto de lei complementar nº 1/2011, do deputado Chico Vigilante (PT), que acaba com a proibição de venda de combustíveis em supermercados e hipermercados da cidade, foi aprovado por unanimidade na reunião extraordinária desta quarta-feira (27) da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF). De acordo com o autor da proposta, já existe acordo entre os parlamentares para a votação na Comissão de Constituição e Justiça e também no Plenário.

O projeto de lei foi aprovado integralmente pelo relator, deputado Rôney Nemer (PMDB), na votação conduzida pelo presidente da CAF, deputado Cláudio Abrantes (PPS). O relator explicou que acatou emenda do próprio autor do projeto, modificando o artigo 3° da Lei Complementar 294/2000, que  tratava da outorga onerosa de terrenos, mas que incluiu proibição de venda de combustíveis em supermercados."Era um jabuti", comentou Chico Vigilante, ironizando a proibição que foi incluída naquela lei, que não tratava originalmente de venda de combustíveis. "Jabuti" no jargão parlamentar, assim como "submarino", refere-se a alterações  feitas em proposições que não tratam daquele assunto.
  Ao elogiar a modificação proposta no projeto, a deputada Celina Leão (PMN) afirmou que, depois que a medida se tornar lei, será preciso que a Câmara Legislativa fiscalize também se os empresários do setor de supermercados não vão se comportar também em cartel, "garantindo a livre concorrência"."Temos que acompanhar também a situação dos empregados dos postos de combustíveis, para que com o acirramento da concorrência eles não sejam prejudicados, sendo alvos de demissões", alertou o deputado Evandro Garla (PRB).

Mais notícias sobre