Publicador de Conteúdos e Mídias

Brunelli classifica de "positiva" a política colombiana de combate ao crime

Publicado em 06/06/2007 18h42

O deputado distrital Brunelli (DEM) considerou a visita oficial às cidades de Bogotá e Medelín, na Colômbia, realizada com os colegas deputados Cabo Patrício (PT) e Aylton Gomes (PMN), "um importante aprendizado sobre a experiência colombiana de recuperação e promoção social dos detentos".

Ao comparar a realidade social e econômica daquele país com o Brasil e suas características próprias, Brunelli disse ser inegável o êxito dos colombianos na redução dos índices de violência urbana. "No Brasil, os presídios se transformaram em verdadeiras escolas do crime. Infelizmente, quem cumpre pena em alguma penitenciária brasileira sai de lá pior do que entrou. As prisões brasileiras se transformaram em centrais do crime organizado", destaca o parlamentar.

Princípio da autoridade – Brunelli defende que o princípio da autoridade e o estrito cumprimento das normas legais, sem tibieza, são condições básicas para o controle das ações criminosas e da redução da violência urbana.

O deputado informou que, na próxima semana, irá apresentar juntamente com os dois colegas que o acompanharam na viagem, deputados Cabo Patrício e Aylton Gomes, um relatório oficial sobre segurança e violência à Mesa Diretora da Câmara Legislativa, com base no que observaram em território colombiano.


Mais notícias sobre