Berinaldo Pontes assume mandato de deputado distrital
Berinaldo Pontes assume mandato de deputado distrital
Dezenas de amigos, familiares e correligionários participaram da solenidade, no plenário. Logo depois de prestar juramento e assinar o termo de posse conforme determina o Regimento Interno da Casa, Berinaldo Pontes agradeceu em seu discurso o apoio recebido da família, especialmente do pai, lembrando que herdou dele o gosto pela política. O novo deputado comentou as dificuldades que enfrentou para chegar à Câmara, registrando que na primeira campanha eleitoral, disputada em 2002, recebera pouco mais de três mil votos.
Berinaldo disse que venceu "o ostracismo e a solidão", formou-se em Serviço Social e, com muito esforço, chegou aos 12.
062 votos na eleição de 2006.
Agradeceu especialmente a população de Planaltina, sua base política, pela vitória. E enfatizou que assume o mandato "com responsabilidade redobrada", pois também pretende representar Taguatinga - cidade do seu correligionário, Benedito Domingos - a quem chamou de "paizão".
Ao parabenizar o deputado empossado, Alírio Neto afirmou que é muito difícil para uma pessoa humilde, como também aconteceu com ele próprio, vencer as barreiras do poder econômico e disputar uma eleição com sucesso.
O deputado Pedro Passos (PMDB) deu as boas vindas em nome dos colegas da Mesa e desejou ao parlamentar que "consiga corresponder às expectativas do seu eleitorado.
"